domingo, 30 de agosto de 2009

Are baba Fisichella! Are baba Barrichello!


Todo mundo pensando que a Force India estava blefando, mas eis que Fisichella, além de chegar em 2º lugar deu canseira em Kimi Räikkönen a corrida toda, sem deixar espaço para erros.


A corrida começou acidentada. Primeiro Barrichello que não conseguiu arrancar com seu carro e pulou para último. Segundo por uma batida envolvendo Grosjean, Alguersuari, Hamilton e Button. Pela primeira vez na temporada o piloto inglês não marcou nenhum ponto. O Safety Car foi acionado.


Sem Button as atenções ficaram voltadas para Fisichella, Räikönnen, Vettel, Webber e Barrichello. Todos permaneceram na pista com exceção de Barrichello que foi para o box para encher o tanque e mudar a estratégia.


Na re-largada, Räikkönen e seu KERS ultrapassaram Fisichella e mantiveram a ponta até o final. Sem o KERS a probalidade de Fisichella ultrapassar Raikkonen seria muito maior.


Falando daqueles que brigam pelo título. Vettel manteve-se em 4º lugar a maioria da corrida e com um ritmo muito bom, ultrapassou Kubica no box e terminou a corrida em 3º.


Weber fez uma corrida muito irregular mas poderia ter marcado alguns pontinhos, não fosse uma saída apressadinha do pit stop quase acertando Heidfeld, o que gerou uma punição com passagem pelo box. Terminou em 9º lugar.


Barrichello fez uma boa corrida de recuperação, ultrapassandto três pilotos após a re-largada e se beneficiando das paradas de outros pilotos. Mas, a vida de Barrichello nunca é fácil. Ele estava chegando em Kovalainen e tentando uma ultrapassagem, porém seu carro teve um vazamento de óleo nas últimas quatro voltas, o que fez com que diminuísse o ritmo para tentar terminar a corrida, o que felizmente aconteceu. Chegou em 7º e diminuiu a diferença para Button, agora são 16 pontos.


Button ainda está com uma vantagem muito boa, mas precisa começar a reagir para não correr riscos tão desnecessárias.


Quarta vitória de Räikkönen em Spa e um surpreendente 2º lugar de Fisichella. Outro destaque positivo foi o 4º lugar de Kubica e o 5º de Heidfeld, tirando a BMW do abismo de resultados horríveis do restante do campeonato.


Luca Badoer? Adivinha? Chegou em último. Massa está fazendo exames nos Estados Unidos. Será que ele não poderia correr em Monza e acabar com essas especulações de Schumacher, Fisichella, Carlinhos Bala, etc.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário