quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A grande derrapada.


O assunto da semana em todos os veículos de imprenssa especializados em Fórmula 1 é a trambicagem envolvendo Renault e Nelsinho Piquet. Segundo consta, Nelsinho bateu propositalmente no muro do circuito de Cingapura, durante a realização do GP de 2008, favorecendo assim a vitória de seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Também, segundo os órgãos de imprensa especializados, Nelson Piquet foi até a FIA após a demissão de seu filho para denunciar toda a armação e dito que o filho fez isso para manter-se até o final de 2008 e ter chance de correr em 2009.

O que eu acho de tudo isso? Uma grande patifaria de todas as partes e que só fará mal ao esporte.

Nelsinho Piquet nunca deveria ter feito uma coisa dessas. Se estava com medo de perder o emprego, que arranjasse outras alternativas. Apesar de ser novo, tem um pai tri-campeão mundial e que, até prova em contrário, nunca se sujeitou a situações como essa. Ainda mais numa equipe como a Renault que estava com um carro horrível desde 2007. Todos que Briatore defesnetrou da Renault no passado, tiveram vida na Fórmula 1. Fisichella, Trulli e Button, continuaram correndo e até Villeneuve teve vida pós-Renault. Se tudo for comprovado, será um piloto marcado na categoria e só correrá em equipes que vendam vagas.

Ainda corre o risco de ser desmentido pelos patrões Briatore e Symonds. Este último inclusive já está dando declarações dizendo que foi Nelsinho quem sugeriu o acidente.
O que ninguém falou até agora, será que Alonso sabia da maracuteia?

Ruim para a Fórmula 1 que possivelmente perderá mais uma equipe de ponta. Caso toda essa esbórnia seja comprovada, espero que todos os envolvidos sejam punidos, porque de pizza já bastam as do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário