segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Renault não dá asas para Red Bull.


O excelente site Tazio informou hoje que a Red Bull jogou a toalha e pos a culpa nos motores Renault. Engraçado essa postura da Red Bull, porque ela desfez antecipadamente o acordo com a Ferrari em 2007 porque o projeto do carro foi todo desenvolvido para acomodar os motores Renault.

A Red Bull só está aproveitando a chance do Nelsinhogate (assim como a Honda aproveitou a crise mundial) para bater em cachorro morto e se livrar de um mico. Quem acompanha Fórmula 1 sabe que o problema da Renault e da antiga Honda sempre foram os motores, era só ver dois carros entrando na reta. O carro da frente, seja com motor Mercedes, Ferrari, BMW e até Toyota, conseguiam se distanciar muito fácil dos Renault e da Honda.

A Honda caiu fora e a Brawn está aí mostrando que com motor Mercedes a coisa mudou de figura. Já a Renault ainda não desistiu, mas duvido que qualquer mudança aerodinâmica feita no carro, inclusive no carro do próximo ano, possa surtir efeito.

Agora resta a Red Bull esperar pelo motor Mercedes no próximo ano e tentar o campeonato mundial, porque neste ano, fica quase impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário