domingo, 24 de maio de 2009

BBB 3.


Será que alguém conseguirá bater Jenson Button? Será que alguém conseguirá tirar o terceiro vice-campeonato de Rubens Barrichello? Será que a Brawn GP poderá perder o título de construtores? Cada vez mais fica difícil superar a equipe de Ross Brawn, principalmente porque tem um carro fantástico. Isso ficou claro numa tomada de câmera quando Kimi Raikkonen tentou passar Rubens Barrichello utilizando os 80 cavalos de potência do KERS. Não fez nem cosquinha.

Button largou na frente e não foi ameaçado em momento nenhum durante a corrida e obteve a sua quinta vitória em seis corridas. Mais um kilômetro pavimentado da estrada para a conquista do título.

Rubens Barrichello fez uma excelente largada e pulou para segundo, mas ficou administrando o segundo lugar at´r o final sem nunca ameaçar Button.

Raikkonen também largou mal e administrou o terceiro lugar até o final.

Felipe Massa bobeou na largada, sendo superado brevemente por Rosberg, mas na curva seguinte conseguiu se recuperar. Foi beneficiado pela baixa performance de Vettel com penus macios e também administrou a quartaposição até o final. Felipe precisa manter a constância quando está atrás durante as corridas, porque show não vence corridas e nem marca pontos.

Terminaram na zona de pontos Webber, Rosberg, Alonso e Bourdais.

Nelsinho Piquet ganhou uma posição na largada, mas foi tirado da corrida por uma colisão traseira feita por Sebastien Buemi e saiu muito nervoso do carro.

Lewis Hamilton terminou num ótimo 12º lugar. Ótimo? Sim, para quem largou em último.

Agora Button tem 16 pontos de vantagem para Rubens Barrichello, que tem 12 de vantagem para Sebastian Vettel, ou seja, a luta está mesmo entre os dois. As ameaças para os dois são a Ferrari, que está se recuperando, mas ainda não é a mesma equipe do ano passado e a Red Bull, que tem um carro bom em outras pistas e já sabia que não conseguiria fazer muita coisa em Mônaco. As duas podem crescer nas próximas etapas do campeonato, mas a Brawn tem um carro fantástico que lembra a Williams de 93, 96 e 97, a McLaren de 98 e 99 e a Ferrari de 2002 e 2004, para falar de carros mais recentes.

Já a Brawn-Mercedes tem o dobro de pontos do segundo colocado e dificilmente perderá este campeonato, porem nunca se sabe. Já a Ferrari saiu de um constrangedor sexto lugar e pulou para quarto. Não é o ideal para a equipe super-campeã do século XXI, mas já é um começo.

Próximo GP: Turquia dia 7 de junho, lembrando que Massa foi campeão nas útimas três edições, sendo que em 2006 foi sua primeira vitória na Fórmula 1.

Fonte: eu assisti a bagaça na Rede Globo.
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário