domingo, 7 de junho de 2009

Button e a sexta.

Uma máxima do automobilismo diz que para ser campeão o piloto deve ter além do talento, muita sorte. Nos últimos anos vimos Prost, Senna, Shumacher, Alonso e Hamilton, comprovarem essa regra. Hoje Button confirmou o ditado. Largando da segunda colocação o inglês viu o novato Sebastian Vettel, que havia conseguido a Pole Position no dia anterior, cometer um erro grosseiro na primeira volta e dar de bandeja a primeira posição a Button.

O piloto inglês liderou praticamente todo o grande prêmio e foi incomodado apenas por um instante. A Red Bull tentou uma estratégia ousada, fazendo um pit stop antecipado e curto para Vettel, fazendo com que o piloto alemão ficasse colado em Button por alguns momentos. A estratégia não funcionaou porque Vettel não conseguiu ultrapassar Button e ainda por cima deu espaço para que seu companheiro de equipe, o constante Mark Webber, conquistasse o segundo lugar.

Rubens Barrichello largou mal, caiu de terceiro para 15º e se envolveu num acidente com Kovalainen e teve que antecipar sua primeira parada para trocar o bico do carro. Abandonou perto do final da corrida. Mesmo assim ainda é vice-líder do campeonato, distante 26 pontos do líder e próximo de perigosos 6 pontos do terceiro colocado Vettel.

Nelsinho Piquet fez uma corrida apagada com tanque muito cheio, mas foi protagonista de uns dos momentos mais emocionantes da prova quando ultrapassou por fora na curva o atual campeão mundial Lewis Hamilton, para permancer na 16ª posição até o final.

Massa foi o melhor brasileiro na pista conseguindo um 6º lugar, mostrando que a Ferrari não está lá essas coisas. Vai ser muito difícil ganhar alguma coisa esse ano.

Mas a grande questão do final de semana foi: teremos Fórmula 1 o ano que vem?

Sim, teremos, mas pode não ser como a conhecemos atualmente.

Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário