sábado, 9 de maio de 2009

O curioso caso de Jenson Button.

























O título deste post refere-se a brincadeira dos fãs britânicos que enxergaram certa similaridade entre a carreira do piloto Jenson Button, que começou como uma grande promessa, caiu no ostracismo e agora retorno como possível campeão mundial, e o filme quase homônimo, O Curioso Caso de Benjamin Button, estrelado por Brad Pitt, que mostra um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo até morrer de infância extrema.

Button consegue a terceira pole do ano para a equipe Brawn GP, fazendo como os grande campeões fazem, aparecendo nas posições intermediárias nas duas primeiras partes do treino, sumindo dos comentários dos experts da TV, que apostavam nos brasileiros, passando na linha de chegada faltando 2s para o encerramento do treino e cravando uma volta perfeita, na sua última chance. Já vimos Senna, Prost, Mansell, Schumacher e Alonso fazerem isso até cansar. Agora é a vez de cansarmos de Button.


Em segundo lugar Vettel. Aguardem porque esse alemão mais cedo ou mais tarde será campeão mundial, antes do tempo excepcional de Button, ele tinha feito uma volta quase perfeita.


Rubinho Barrichello fez um bom treino, mas parece um pouco tarde para renascer no campeonato e sairá em terceiro.


A Ferrari melhorou, mas ainda não está no nível das outras e Massa foi compententíssimo em conseguir a quarta colocação. Já a Ferrari continua com seus problemas administrativos pois manteve Kimi Raikonnen no carro na primeira parte do treino e o piloto sairá em 16º.


Nelsinho Piquet melhorou sua performance mas não conseguiu nada melhor que um 12º lugar. Mas o melhor foi sua declaração desapontada, incluindo um pentelho na frase, que deixaram Galvão e cia de pentelhos em pé, lembrando os bons tempos do Nelsão.


A largada é fundamental neste circuito, portanto Massa leva uma certa vantagem por ter o Kers (Kinetic Energy Recovery Sistem), o sistema de recuperação de energia cinética, que o ajudará a saltar na frente. Acredito que o pódium tem cheiro de Brawn e RBR, mas corridas são corridas, como diria Fangio.


Imagens: Google.

Fonte: Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário