domingo, 10 de maio de 2009

BBB.

Deu Brawn, com Button em primeiro e Barrichello em segundo. E novamente ficamos na saudade. Após uma largada arrojada, Rubinho tomou a ponta e Massa, utilizando o KERS, pulou para terceiro. Logo após a largada um acidente tirou Trulli, Sutil, Buemi e Bourdais da corrida e o safety car entrou na pista. Na relargada Rubinho consegiu manter a liderança e começou a abrir vantagem para Button.

Mas como alegria de pobre dura pouco, Rubinho fez uma estratégia de três paradas, que funcionou até a segunda parada, porque no terceiro trecho ele não conseguiu a performance dos dois primeiros trechos e Button voou novamente para sua terceira vitória no ano. Ele só não o hat trick (pole, vitória e volta mais rápida), porque Rubinho fez uma volta voadora de 1'22"762, quando ainda estava competitivo. Para completar esta é a segunda dobradinha da Brawn neste ano.

Dessa forma, a diferença entre os dois subiu perigosamente para 14 pontos. Já a Brawn consegue marcar incríveis 68 pontos, uma diferença de 29,5 pontos para a segunda colocada a Red Bull, única ameaça para a equipe inglesa até o momento.

Mas o pior aconteceu com Felipe Massa. O brasileiro sustentou no braço a terceira posição durante dois terços da corrida, sempre pressionado por Vettel. Durante esse tempo o KERS fez a diferença na reta, permitindo que Felipe ficasse na frente do alemão. Porém, tudo mudou nas últimas vinte voltas, quando Mark Webber assumiu a terceira posição utilizando uma estratégia de paradas diferenciada. Mas o pior ainda estava por vir.

A 10 voltas do final, o engenheiro avisa a Felipe pelo rádio que o combustível não iria durar até o final da corrida e que ele teria que deixar Vettel passar para terminar a corrida. A reposta de Massa? "Why can i do?" Traduzindo: o que eu posso fazer? Massa segurou até quando deu, mas teve que diminuir o giro do motor e deixou Vettel passar e ainda por cima teve que assistir Alonso que estava 16s atrás passá-lo na última volta com extrema facilidade. Ele chegou em sexto e encostou o carro em seguida.

A pergunta é: até quando a Ferrari vai continuar cometendo erros absurdos desse tipo? O carro não é bom, não irá brigar pelo campeonato de pilotos, se fizer algum pódiu durante o ano será lucro e a previsão mais otimista no campeonato de contrutores é um terceiro lugar. Quando é que irão acordar? Quando é que Jean Todd vai voltar? Desse jeito podem contratar o Alonso, o Hamilton e até ressuscitar o Schumacher que não vai adiantar.

Heidfeld e Rosberg completaram a relação dos pilotos que marcaram pontos.

Agora é esperar o GP de Mônaco em 24 de maio, uma pista seletiva reservada aos grandes da história e aos sortudos de ocasião.

Imagens: Google.
Fonte: eu assisti a bagaça inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário