quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fórmula 1 2009.

























Bem amigos da Rede Globo, são tantas emoções que eu não sei nem por onde começar. A primeira coisa é dizer que a Honda, depois de ter sido supercampeã com as equipes Williams e McLaren no passado só conseguiu fazer caquinha depois disso, Vejamos, em ordem cronológica:

1) Comprou a BAR uma equipe em ascensão que tinha tudo para continuar evoluindo.


2) Conseguiu desestruturar a equipe de tal forma que construiu dois carros horríveis e ficou vivendo de marketing ecológico com o carro planeta Terra.

3) Desenvolveu durante 2008 o carro para 2009, contratando um dos maiores chefes de equipe da história da Fórmula 1.

4) Aproveitou a crise econômica para deixar a Fórmula 1 com medo de um novo fiasco.

5) Deixou de mão beijada para a Brawn F1 um carro competitivo e inovador.

6) Deixou de fornecer motores para a Fórmula 1. Embora, este aspecto seja positivo para a equipe Brawn, porque os motores da Honda estavam sem potência nenhuma.

O que será que aconteceu com os japoneses? Além de fazerem esse monte de besteiras, ainda estão vendo a rival Toyota evoluir a olhos vistos, com dois pilotos que não são nenhuma Brastemp.

A segunda coisa é ver um persistente Rubens Barrichello, que todos sem exceção, diziam estar encerrando sua carreira, apesar de suas negativas públicas, andar rápido e ser vice-líder da temporada, bem próximo do seu único rival que é seu companheiro de equipe. Rezo todos os dias a Deus para que esse caboclo comece a ganhar logo algumas corridas e seja campeão mundial este ano, para calar a boca de alguns idiotas que insistem em dizer que ele é ruim. Se fosse ruim, o astuto Ross Brawn não o teria chamado de volta e sim contratado Bruno Senna que traria mais dinheiro para equipe. O único problema é parar um Jenson Button, mais novo e super motivado. Acelera Rubinho.

Pra finalizar, acho que se a Ferrari não conseguir melhorar sua competitividade nas próximas corridas, as chances de Felipe Massa ser campeão mundial, começam a ficar complicadas, porque as chances de ter Fernando Alonso como “companheiro” em 2010 são enormes e aí todos sabem que ninguém segura o espanhol.

Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário