segunda-feira, 9 de junho de 2008

O Corredor Polonês

Neste final de semana foi realizado o GP do Canadá, sétima etapa da temporada de 2008 da Fórmula 1 e pela primeira vez na história um polonês ganha uma corrida de F1. O GP do Canadá é sempre marcado pela entrada do Safety Car ou carro de segurança, em função do grande número de acidentes que sempre ocorrem no circuito e esta corrida não foi uma exceção.

Após um acidente envolvendo o piloto Adrian Sutil da equipe Force Índia, o Safety Car entrou na pista e os box foram abertos par trocas de pneus e reabastecimento e o pole position Lewis Hamilton não percebeu que a dois carros tinham parado na entrada do box aguardando a luz verde e chocou seu carro contra o do Finlandês Kimi Raikkonen. Assim começou a trajetória vitoriosa do polonês, porque ele estava em segundo lugar quando parou e o primeiro e segundo colocados acabavam de sair da corrida.

Após esse incidente, ele foi ameaçado apenas uma vez por seu companheiro de equipe, mas mostrou que é um ótimo piloto fazendo voltas velozes e abrindo uma diferença confortável, que possibilitou uma segunda parada nos boxes tranqüila, até a bandeirada final.

Quanto aos brasileiros, Nelsinho Piquet estava fazendo uma ótima corrida até que saiu da pista e parou no segundo pit stop com seu carro quebrado. Felipe Massa largou mal em sexto, foi prejudicado pela Ferrari no primeiro Pit Stop e deveria terminar em sexto, mas por um erro do piloto Timo Glock da Toytota, acabou chegando em quinto lugar. Rubens Barrichello fez milagre e chegou em sétimo arrastando o carro horrível da Honda.

Final de semana de estréias na Fórmula 1, a primeira vitória de Robert Kubica, a primeira vitória de um polonês, a primeira vitória da equipe BMW. É um piloto que promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário