sábado, 21 de junho de 2008

GP da França é da Ferrari


Hoje pela manhã o piloto finlandês Kimi Raikkonen conquistou a pole position para o GP da França de Fórmula 1 com o tempo de 1’16”449, seguido pelo brasileiro Felipe Massa com o tempo de 1’16”490, ambos pilotos da Ferrari. Além disso, Kimi marcou a pole de número 200 da escuderia italiana, marcando para sempre seu nome na história da equipe mais popular da categoria.

Lewis Hamilton conseguiu o 3º tempo, mas largará em 13º em função do acidente que provocou nos boxes do GP do Canadá, assim como Nico Rosberg que largará da última posição, pois não passou da primeira parte do treino classificatório.

Com relação aos outros brasileiros, Nelsinho Piquet conseguiu a 11ª posição mas largará em 10º em função das punições, como é o caso de Rubens Barrichello com o decepcionante 17º que na verdade é 18º.

Se a corrida for normal, as Ferraris devem terminar na frente, e o retrospecto favorece Kimi Raikkonen. Em 2006 Massa largou em 2º e terminou em 3º, Raikkonen na McLaren largou em 6º e terminou em 5º. Em 2007 Massa largou em 1º e terminou em 2º, Raikkonen largou em 3º e terminou em 1º. Confira como ficou o grid para a corrida que acontece amanhã, a partir das 9h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo:

Em tempo, o piloto Heikki Kovalainen da McLaren foi punido após o término da transmissão com a perda de 5 posições no grid de largado por ter atrapalhado a volta rápida de Mark Webber. O grid abaixo está atualizado:

1. Kimi Raikkonen, Ferrari
2. Felipe Massa, Ferrari
3. Fernando Alonso, Renault
4. Jarno Trulli, Toyota
5. Robert Kubica, BMW Sauber
6. Mark Webber, Red Bull
7. David Coulthard, Red Bull
8. Timo Glock, Toyota
9. Nelson Piquet, Renault
10. Heikki Kovalainen, McLaren
11. Nick Heidfeld, BMW Sauber
12. Sebastian Vettel, Toro Rosso
13. Lewis Hamilton, McLaren
14. Sebastien Bourdais, Toro Rosso
15. Kazuki Nakajima, Williams
16. Jenson Button, Honda
17. Rubens Barrichello, Honda
18. Giancarlo Fisichella, Force India
19. Adrian Sutil, Force India
20. Nico Rosberg, Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário