segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GP da Bélgica de Fórmula 1


Ontem o GP da Bélgica foi marcado e resolvido na base da polêmica. Nesta altura do campeonato todo mundo já sabe que Lewis Hamilton ganhou a corrida, mas Felipe Massa levou de graça, em função da faceta de Dick Vigarista do nosso amigo afro-britânico. Hamilton não só tem potencial para ser "herdeiro" do talento do aposentado Michael Schumacher, mas também pela incrível mania de fazer maracutaias ou manobras duvidosas para se beneficiar.

Eu acho que a atitude foi correta, porém se isso acontecesse no final do pelotão a FIA daria de ombros. Outra coisa, porque raios não foi acionado o Safety Car? Porque faltavam duas voltas pro final? Porque estavam torcendo pra que não ocorresse nada? Todos reclamam da Fórmula Indy, que a cada cocô de passarinho que cai na pista a prova é paralisada. Na Fórmula 1, as decisões demoram pra ser tomadas, os fiscais ficam esperando que as coisas melhorem do nada. Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão.

O mais justo seria cancelar as duas últimas voltas, dar a vitória a Kimi Raikkonen, na sua melhor performance do ano, e deixar Massa em segundo, Heidfeld em terceiro e Lewis em quarto. Seria o mais justo. Mas com a decisão da FIA, o campeonato ganha uma emoção extra, já que apenas dois pontos separam Felipe Fumassa de Miltinho Malandro.


6 comentários:

  1. Amalio!

    A gente pedia mais emoção. Já que a gente anda vendo isso vez ou outra na pista, a emoção é conquistada fora dela.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Amálio,
    Talvez me reconheça...postei um comentário sobre a Soninha lá no Divã do Masini (Lucianna, carioca, com 2enes sim sr, não é erro de digitação). Estou invadindo teu blog por alguns motivos:
    1. Para tentar conhecer e me conectar aos bons blogueiros de Franca.
    2. Para convidá-lo a conhecer o meu blog
    3. E esse terceito motivo eu incluí agora, depois de ter lido seus posts sobre as aulas do Projeto da Unifran. Tenho paixão por esse tipo de coisa; escrevo (e prego nas minhas relações)sobre responsabilidade social, cidadania, consciência coletiva, sustentabilidade... colaborei com a ESAC (a guardinha mirim) e tb com a ONG Franca Viva. Gostaria imensamente de poder "espalhar" um poquinho do que aprendi para outros, num projeto desses...se tiver como me falar a respeito, orientar, vou achar muito bom !!!

    Um abraço e atenção: vou passar por aqui todos os dias, espero o mesmo de você ok !!!

    Aproveito para convidá-lo a conhecer também o blog do meu esposo (cinéfilo e colecionador de quadrinhos, muuuuuitos quadrinhos)
    queromaiscafe.blogspot.com

    Lucianna Lima
    infinidadedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lucianna, fico imensamente feliz com a sua mensagem e mesmo antes de acessar os blogs, porque preferi responder ao seu comentário primeiro, já irei adicioná-los aos meus favoritos. Lucianna, me manda um e-mail pra gente conversar melhor sobre o projeto. Quanto a quadrinhos e cinema, vou trocar muitas idéias com seu marido, porque são as coisas que eu mais gosto na vida. Apesar das minhas postagens serem raras no momento, convido vocês a passarem aqui de vez em quando, pois a minha intenção é aumentar o ritmo nas próximas semanas.

    ResponderExcluir
  4. Que blog bunitnho, Amálio.. Realmente eu não sabia que vc continuava escrevendo no seu blog. Good news... vou botar um "linkinho" seu lá no bioblog pra ajudara divulgar, tá? bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá dona do Bioblog, já passei lá e fiz comentários e sim, continuo, com uma preguiça que deixaria o saudoso Dorival Caymi enraivecido, vou tentar invocar o espírito do saudoso Ayrton Senna e ver se consigo acelerar mais meu blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amálio, obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre, pois todo dia eu escrevo alguma coisa. Então, desperdício me contorce a alma e como a sua esposa, aqui em casa a gente tb é adepto do "Restô dontê"....tem que ser assim, é o q falo pros meus filhos todos os dias. Quanto ao projeto, agradeço as informações que puder me passar e, segue meu e-mail:
    luciannalima01@hotmail.com
    Aproveitando seu amor peos uadrinhos,vc viu um bannerzinho vermelho que tem no meu blog chamado bichinhos de jardim? entra lá que tem uma pancada de links de quadrinhos e tiras superótimos.

    Bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir